quinta-feira, 21 de junho de 2007

O Gatinho que Apareceu e Desapareceu...

Estávamos nós sossegadinhos a ver TV, quando de repente vimos um vulto do lado de fora, no jardim. Fomos ver e era um gato, pequeno ainda (talvez uns 6 mesitos), todo creme, com uns olhos azuis enormes. Era lindo, o sacana do gato!
Quando abrimos a porta da sala para o ver melhor, aproximou-se e ainda chegou a espreitar para dentro de casa.
Claro, a Mafalda também o viu e tratou logo de fazer as “apresentações” e de mostrar que aquela era a casa dela! O Gastão apareceu também, ou não fosse ele o gato mais curioso do mundo, olhou e … tudo tranquilo… o que ele queria mesmo era dar uma voltinha lá por fora, no jardim e como a porta estava aberta… o gatinho era apenas mais um entrave à sua escapatória…
Entretanto com estas “apresentações” o gatinho fugiu lá para fora e ficou à espera de qualquer coisa… Fomos buscar comida, ele aproximou-se novamente e devorou a comida que lhe pusemos!
Enquanto ele devorava, nós conversávamos sobre o que iríamos fazer com ele: o gato estava um bocado sujo e parecia algo magrinho mas tinha coleira o que indiciava ter dono. Na ração seca que lhe pusemos não tocou, no entanto na de lata devorou-a o que deu a entender que não passava fome! Aguardamos para ver o que faria depois de comer e decidiríamos nessa altura.
O “sacana” devorou a comida, olhou para nós e seguiu o caminho dele. Desapareceu tão depressa como tinha aparecido! Ficámos com a sensação de que sabia para onde ia, portanto tudo bem… pode ser que volte, quando e se tiver fome…
Agora estamos numa de “quarentena” (até ver!) e não queremos mais nenhum gatinho e/ou cãozinho cá em casa. Por nós podiam vir, mas … não pode ser. A não ser que seja um caso de vida ou de morte!

Nenhum comentário: