segunda-feira, 25 de junho de 2007

Novidades...

Havendo, lá em casa uma “Cat Person” e uma “Dog Person” (estes nomes têm “direitos de autor”) e como “só” tínhamos gatinhos, faltava-nos algo para a “Nossa Vida” se tornar mais completa, nesta altura… Faltavam-nos os cachorros…

Pois é… fomos buscar 2 cachorrinhos à União Zoófila (http://www.uniaozoofila.org/).
Estão-nos a dar cabo da cabeça, a sério! Mas tenho que dar a “mão à palmatória”, eles alegram, e de que maneira, qualquer casa!

Já se sabe, muita coisa para limpar e muita coisa para lhes ensinar! Vai ser preciso muita paciência!! Mas com o tempo "a gente chega lá"! O Rafa (ex-Pinhão) ainda não percebeu bem aquela coisa esquisita de ir à rua... Vai mesmo apenas pelo passeio... chega a casa e pimba! Toca a limpar! Andamos atrás dele para ver as asneiras, mas ele parece que escolhe o único segundo em que nos distraímos. Quando damos conta, já está!
A Bia (ex-Concha) já sabe como é, mas como nós ainda não começámos a impor-lhes horários, volta e meia lá vai disto... Mas nada que não estivéssemos já à espera! Já sabe que não pode subir para a cama e basta dizer o nome dela, um pouco mais alto, para não subir para os sofás. O Rafa faz tudo o que ela faz… é ensinar-lhe a ela que ele imita!
Tínhamos receio (muito, diga-se) de como seria juntá-los ao Gastão e à Mafalda, mas... tudo correu bem. Tínhamos algumas pessoas lá em casa para jantar no dia em que os trouxemos e depois de andarem a explorar o jardim, com os gatos dentro de casa, com uma curiosidade enorme, ou não fossem gatos, fui comprar uns frangos assados. Quando cheguei... estavam todos dentro de casa na sala! Os cachorros deitados no chão e o Gastão e a Mafalda, na boa, deitados muito perto deles, mas em cima do sofá. Sem Stress!! Incrível mesmo… nunca esperámos! Só visto! Apenas se notava uma grande curiosidade de ambas as partes. Ainda desconfiam uns dos outros mas cada um respeita o outro. O Gastão (como sempre!) é mais atrevido e trata de "desfilar" ao pé dos cachorros, do género, venham cá que já vos digo como é! Quem manda aqui sou eu! A Mafalda, não está nem aí, continua a sua vida de brincadeira e de comida (muita comida... ainda ontem a apanhámos, toda contente a devorar a comida da Bia e do Rafa). Às vezes no meio da brincadeira depara-se com eles, ergue o rabo, como que a dizer “olha lá, sai da frente, que estás no meu caminha… vê lá se não queres que te atropele…” e segue atrás da bola ou então senta-se a “analisar a situação”. O Rafa e a Bia (mais a Bia) têm medo do Gastão e da Mafalda! Quando se cruzam é vê-los a contorná-los juntinhos à parede… e assim que estão fora do alcance correm a ter connosco…

Ainda só passaram 2 dias e ainda vão andar/dormir todos juntinhos. Ainda estão (todos) a aprender que dali, de um lado e do outro, não vem ameaça nenhuma!

PS: Na UZ há lá muitos, cães e gatos, à espera de serem adoptados. Sem discriminar quem paga por um cão ou gato, a opção é de cada um, mas… pensem sempre nesta hipótese, também, quando pensarem em ter um animal de estimação. São companheiros para a vida, leais, e, não tenham dúvidas, serão eternamente agradecidos por lhes terem proporcionado uma nova oportunidade de vida. Retribuem em dobro, vão ver…

O Rafa(el).

A Bia(triz).

Nenhum comentário: