quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Isto é que são novidades...

Apesar de já estarem dentro de casa desde antes do Natal do ano passado, só agora tivemos tempo para postar aqui as suas fotos e história.
Pois é, estes dois são 100% “purinhos da rua”! Nasceram no nosso Bairro, na rua, filhos de pai incógnito, e foram-nos apresentados pela mãe, que todos os dias os levava ao nosso jardim à espera que lhes déssemos de comer! Nós dávamos e eles voltavam ao outro dia para mais paparoca. Estes dois tinham mais 3 irmãozinhos que de um dia para o outro deixaram de aparecer. Todos os dias comentávamos que “quem tem 2 tem quatro” e que um dia destes iríamos tentar apanhá-los, mas nunca o tentámos realmente.
Apesar de os cães – a Bia e o Rafa – estarem sempre connosco em casa, sempre que temos que sair eles ficam no jardim. A nossa casa tem um anexo enorme e como às vezes faz frio ou está a chover, deixamos a porta deste anexo aberta, onde eles têm muito espaço para as suas brincadeiras e uma verdadeira cama onde podem passar o tempo sem apanharem nem frio, nem chuva. Quando chegamos a casa, fechamos a porta desse anexo e eles vêm para dentro de casa connosco.
Ora, um dia, algures antes do Natal/2007, ao chegar-mos a casa e ao pormos os cães dentro de casa, esquecemo-nos de fechar o anexo! À noite quando saímos para passear os cães, eis que… estes dois estavam deitadinhos na cama dos cães do anexo e nem se dignaram a fugir! Ali ficaram a olhar para nós à porta do anexo! Vai daí… fechámos a porta com eles lá dentro! Quando voltámos com os cães, fomos lá pôr-lhes comida, água e areia e deixámo-los lá com a porta fechada.
Mais tarde pegámos neles (foi uma guerra tremenda para os pôr nas transportadoras) e levámo-los ao veterinário para serem feitas todas as análises possíveis e imaginárias, para os podermos trazer para dentro de casa. Não podíamos arriscar a vida do Gastão e da Mafalda. Tínhamos de saber se havia algum problema com eles.
Mas,… nada! Os resultados indicaram que eram 100% saudáveis, felizmente. E então, finalmente, entraram para dentro de casa! Ao início confinados a um quarto, mas passados 3 dias a porta foi aberta e cães e gatos,… tudo junto!
Tudo correu pelo melhor e a cada dia que passa eles estão mais sociáveis connosco. Já conhecem a casa toda, criaram os seus hábitos, sabem onde está a comida, a areia e a água. Com a Bia e o Rafa, a coisa está mesmo a 100%! Têm exactamente o mesmo comportamento que a Mafalda e o Gastão têm para com eles: ignoram, não têm qualquer medo deles, mas quando querem brincadeira metem-se com eles, incrível! Parece que toda a vida viveram juntos!
Quanto a confiar em nós… a coisa vai lá, mas mais devagarinho! Todos os dias vamos tendo uma nova vitória! À noite já sobem para a nossa cama e fartam-se de brincar connosco até dormir. Pois é, já dormem volta e meia na nossa cama, sem medo! Andam com uma curiosidade enorme, mas o medo ainda tem falado mais alto: onde nós estamos, passados uns instantes eles aparecem os dois a espreitar, para ver tudo!
O branquinho é um menino e foi baptizado de Fred! O outro… o outro ficou sem nome assim de repente, mas apenas durante dois dias! Sempre pensámos que era um menino também, e chamávamo-lo de Vasquinho. Mas entretanto, … descobrimos que era uma menina! Demorámos 2 dias a chegar a um consenso quanto ao nome a dar-lhe e o nome que ganhou, e que é definitivo, é Mónica!
E pronto! Em vez de 2 gatitos… temos 4 agora!
Há quem diga que quem tem 2 tem quatro, mas isto não é bem assim…
Há as despesas com a comida, mas principalmente há as despesas com o veterinário! Vacinas para cá, “desparasitantes” para lá, etc… Até já houve quem nos perguntasse se tínhamos uma avença com o veterinário! Dia sim, dia não ao abrirmos o correio, lá está o postalzinho do veterinário a alertar-nos que está na hora das vacinas para um deles! Qualquer dia até o veterinário começa a reclamar com a despesa enorme que tem em selos!!!!!
E ainda falta a castração e a esterilização destes dois, que será para breve… Devem ter agora uns 5 mesitos e lá para Março … lá terá mesmo que ser!
Mas pronto! Olhem para eles tão lindos!


Olá, eu sou o Fred e sou branquinho com umas quantas, poucas, manchas pretas; E eu era o Vasquinho, mas como descobriram que eu afinal sou uma menina, fui baptizada de Mónica! O nome teve a minha aprovação, também!

Tenta lá agarrar-me agora atrás das escadas...

Ó pr'a mim sem medo nenhum no quarto dos meus donos.

E aqui sem medo da Bia: tou cada vez mais corajoso, ou melhor... corajosA!

Também eu não tenho medo da Bia. Ela é que parece estar com medo!Hé, Hé, Hé!
PS: Mas não está! Ela sabe é que é melhor não facilitar! Os gatos são malucos!!

Digam lá que não sou lindo! Ou melhor... linda!
(ainda não me habituei a esta nova condição de ser uma menina!)

Isto de viver dentro de casa até que é porreiro! Farto-me de fazer asneiras e explorações.

Pronto! A gente pára um bocadinho para posar para a fotografia!


Já tenho um novo amigo, o Gastão. Ele é enorme mas farta-se de brincar comigo. Tem uma paciência...


E aqui estamos com a Mafalda! Mas aqui "piamos" fininho! Ela não é de dar grandes confianças à gente! Quando ela quer brincar TEMOS MESMO que brincar com ela; mas, quando ela não está para aí virada... o melhor é não a chatear muito!!

Aqui está-se mesmo bem. Está quentinho e vimos tudo o que se passa à volta.
É bem melhor que a rua!


E pronto! Hora de dormir! Até às próximas novidades.

PS: O Rafa não aparece em nenhuma foto, porque ao longo deste tempo em que posámos para a máquina e contámos as novidades, ele estava muito ocupado a ... dormir! É que isto de aturar e correr atrás de 4 gatitos é muito cansativo! Mas ele farta-se de brincar connosco!