segunda-feira, 21 de abril de 2008

Momento HISTÓRICO!

Estava eu a dar uma vista de olhos nas fotos que tenho no PC, quando me deparei com esta foto!
Não queria acreditar!
Tive mesmo que verificar se não seria uma montagem, mas não! São mesmo eles dois a dormirem juntos!

É que estes dois estão sempre a meter-se um com o outro: o Rafa teima em querer ser o “melhor amigo” do Gastão e vai daí não lhe dá descanso. Passa o tempo a correr atrás dele! Já o Gastão acha-se o Rei e teima em não lhe dar muita confiança. Quando o Rafa abusa… pimba! Lá fica o Rafa com mais uma marca de guerra!



Aqui ficam as duas fotos.
Provavelmente nunca mais conseguiremos outras do género!

Só Vendo mesmo...

Qual a dúvida de que estes dois não passam mesmo um sem o outro?!?!

Roam-se de inveja por não terem dois canitos destes!

Escusam de fazer ofertas para ficarem com eles!


É que destes, já não há mais… esgotaram no fornecedor…







As Novas Aventuras...

A vida continua lá em casa, a cada dia, mais cheia…
Por vezes torna-se difícil gerir aqueles “quatro patas” todos à nossa volta, a exigirem a sua quota-parte de atenção.
Mas lá vamos dando atenção a toda a gente e nenhum se pode queixar.

O Gastão encontrou finalmente um amigo que consegue fazer tantas asneiras como ele: o Fred! Se com um a coisa já era difícil, com dois a inventarem constantemente novas “asneiras”, imaginem como é que a coisa é lá em casa! E se a Mafalda também estiver acordada… o melhor é mesmo sairmos de casa e deixar-mos que a coisa acalme…
Se juntar-mos a estes três a correrem de um lado para o outro dentro de casa, a Bia e o Rafa… então o circo está completo!
Só a Mónica, ainda muito tímida, é que lá se vai portando bem…
Estão todos a cada dia mais amigos uns dos outros … Nunca pensámos!
Aqui há uns dias ao chegarmos a casa a Mónica tinha desaparecido! Procurámos, procurámos e nada! Tinha mesmo saltado ou caído da janela do 1º andar!
Ainda andámos à procura dela na rua, mas nada…
Pensámos para connosco: ” Se saltou não sabe o que perdeu! Vamos dar toda a atenção ao Fred e ponto final! “
Depois, mais a frio começámos a colocar a hipótese de ter caído.
Esteve uma noite desaparecida, mas eis que à segunda noite apareceu à porta a querer comida! Estava toda suja, coitadinha! Nessa noite não a conseguimos apanhar e deixámos para o dia seguinte.
Ao outro dia à noite, lá fomos com a comida de lata, que ela adora, e pusemos o prato dentro de casa a ver se ela vinha… e … veio mesmo! Nem pensou duas vezes!
Pronto!
A Mónica tinha voltado a fazer parte da Nossa Vida…
Cremos que terá mesmo caído, uma vez que agora não se aproxima muito das janelas…
Nestes dois dias em que a Mónica esteve desaparecida, o Fred mudou muuuuuuuiiiito!
Do nada, agora só quer é festas e colo! De um gato selvagem em que nem podíamos olhar para ele, que ele “soprava“ logo, virou um gato que mais parece que toda a vida viveu lá em casa!
A Bia, continua linda e a portar-se muito bem… Só precisa de alguma atenção para ser a cadela mais feliz do mundo! Sempre que houve o nome dela e recebe uma festa, parece que sorri! A sério! Até os olhos brilham de felicidade… Apesar de se dar muito bem com os gatos todos, está sempre com “um pé atrás” com eles… Afinal são gatos e como tal são doidos! No entanto, agora com o Fred, a confiança neles está a aumentar de dia para dia. O Fred é um abusador e para receber festas até a Bia lhe serve. Vai daí quando nós não lhe damos a atenção devida, vai ter com a Bia e fica ali no meio das pernas dela a “roçar-se” e a ronronar… E a Bia,… deixa e fica toda feliz…
O Rafa está feito um “Homem”, cada vez mais confiante… Mantém diálogos com a Dona que só visto! É lindo de se ver… A Dona fala para ele e ele responde-lhe! Lá continua a brincar com os gatos de um modo um pouco bruto e que lhe valem umas quantas marcas no focinho, mas ele não está nem aí. O outro dia ao passeá-lo à noite, trouxe-me um… coelho! Deixou-mo aos pés todo feliz… Peguei no coelho e… nada! Nem um arranhão, ele lhe fez! Soltei-o logo de seguida e lá foi ele numa correria enorme esconder-se nas silvas.
A Mafalda é a nossa menina! Continua a dormir muito e é o terror dos rolos de papel higiénico! Consegue desfazer folha a folha! Quem manda lá em casa é o Gastão, mas ela auto elegeu-se como a 1ª Dama! Não estando o Gastão é ela quem manda e não há discussão!
O Gastão… finalmente tem amigos suficientes para gastar aquelas energias todas acumuladas… Ora corre atrás da Mafalda, ora do Fred, ora da Mónica! Passa o tempo a inventar novas asneiras. E agora tem a ajuda do Fred! É do género: um mata e o outro esfola! Um tem a ideia e o outro executa!

E ainda… No dia 12 de Janeiro deste ano, chegou mais um “irmãozinho” para brincar com o Gastão, a Mafalda, a Bia, o Rafa, a Mónica e ainda o Fred… Mas este ainda vai ter que crescer um pouco… até poder entrar nas correrias… Até agora estão todos s portar-se muito bem com ele!


Com uma casa tão grande, têm que estar sempre ao pé de nós! Não é fácil dormir, mas todos eles querem estar ali no quentinho! Agora só com legendas para ninguém se enganar nos nomes…