segunda-feira, 21 de abril de 2008

As Novas Aventuras...

A vida continua lá em casa, a cada dia, mais cheia…
Por vezes torna-se difícil gerir aqueles “quatro patas” todos à nossa volta, a exigirem a sua quota-parte de atenção.
Mas lá vamos dando atenção a toda a gente e nenhum se pode queixar.

O Gastão encontrou finalmente um amigo que consegue fazer tantas asneiras como ele: o Fred! Se com um a coisa já era difícil, com dois a inventarem constantemente novas “asneiras”, imaginem como é que a coisa é lá em casa! E se a Mafalda também estiver acordada… o melhor é mesmo sairmos de casa e deixar-mos que a coisa acalme…
Se juntar-mos a estes três a correrem de um lado para o outro dentro de casa, a Bia e o Rafa… então o circo está completo!
Só a Mónica, ainda muito tímida, é que lá se vai portando bem…
Estão todos a cada dia mais amigos uns dos outros … Nunca pensámos!
Aqui há uns dias ao chegarmos a casa a Mónica tinha desaparecido! Procurámos, procurámos e nada! Tinha mesmo saltado ou caído da janela do 1º andar!
Ainda andámos à procura dela na rua, mas nada…
Pensámos para connosco: ” Se saltou não sabe o que perdeu! Vamos dar toda a atenção ao Fred e ponto final! “
Depois, mais a frio começámos a colocar a hipótese de ter caído.
Esteve uma noite desaparecida, mas eis que à segunda noite apareceu à porta a querer comida! Estava toda suja, coitadinha! Nessa noite não a conseguimos apanhar e deixámos para o dia seguinte.
Ao outro dia à noite, lá fomos com a comida de lata, que ela adora, e pusemos o prato dentro de casa a ver se ela vinha… e … veio mesmo! Nem pensou duas vezes!
Pronto!
A Mónica tinha voltado a fazer parte da Nossa Vida…
Cremos que terá mesmo caído, uma vez que agora não se aproxima muito das janelas…
Nestes dois dias em que a Mónica esteve desaparecida, o Fred mudou muuuuuuuiiiito!
Do nada, agora só quer é festas e colo! De um gato selvagem em que nem podíamos olhar para ele, que ele “soprava“ logo, virou um gato que mais parece que toda a vida viveu lá em casa!
A Bia, continua linda e a portar-se muito bem… Só precisa de alguma atenção para ser a cadela mais feliz do mundo! Sempre que houve o nome dela e recebe uma festa, parece que sorri! A sério! Até os olhos brilham de felicidade… Apesar de se dar muito bem com os gatos todos, está sempre com “um pé atrás” com eles… Afinal são gatos e como tal são doidos! No entanto, agora com o Fred, a confiança neles está a aumentar de dia para dia. O Fred é um abusador e para receber festas até a Bia lhe serve. Vai daí quando nós não lhe damos a atenção devida, vai ter com a Bia e fica ali no meio das pernas dela a “roçar-se” e a ronronar… E a Bia,… deixa e fica toda feliz…
O Rafa está feito um “Homem”, cada vez mais confiante… Mantém diálogos com a Dona que só visto! É lindo de se ver… A Dona fala para ele e ele responde-lhe! Lá continua a brincar com os gatos de um modo um pouco bruto e que lhe valem umas quantas marcas no focinho, mas ele não está nem aí. O outro dia ao passeá-lo à noite, trouxe-me um… coelho! Deixou-mo aos pés todo feliz… Peguei no coelho e… nada! Nem um arranhão, ele lhe fez! Soltei-o logo de seguida e lá foi ele numa correria enorme esconder-se nas silvas.
A Mafalda é a nossa menina! Continua a dormir muito e é o terror dos rolos de papel higiénico! Consegue desfazer folha a folha! Quem manda lá em casa é o Gastão, mas ela auto elegeu-se como a 1ª Dama! Não estando o Gastão é ela quem manda e não há discussão!
O Gastão… finalmente tem amigos suficientes para gastar aquelas energias todas acumuladas… Ora corre atrás da Mafalda, ora do Fred, ora da Mónica! Passa o tempo a inventar novas asneiras. E agora tem a ajuda do Fred! É do género: um mata e o outro esfola! Um tem a ideia e o outro executa!

E ainda… No dia 12 de Janeiro deste ano, chegou mais um “irmãozinho” para brincar com o Gastão, a Mafalda, a Bia, o Rafa, a Mónica e ainda o Fred… Mas este ainda vai ter que crescer um pouco… até poder entrar nas correrias… Até agora estão todos s portar-se muito bem com ele!


Com uma casa tão grande, têm que estar sempre ao pé de nós! Não é fácil dormir, mas todos eles querem estar ali no quentinho! Agora só com legendas para ninguém se enganar nos nomes…