segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Não nos Cansamos de pôr Fotos deles...

Não sei bem o que escrever… No fundo o que queria mesmo era postar aqui mais umas fotos da nossa grande família.
Tudo continua na mesma, em paz, sossego e … muitas asneiras da parte de todos!

A Bia, a cada dia que passa parece que quer cada vez mais festas e atenção de toda a gente, seja de casa, sejam de visitas. No fundo não é esquisita… ela quer mesmo é centrar toda a atenção (e brinquedos!) só para si e de cada vez está mais “sofisticada” na maneira de o fazer…

O Gastão, lá continua na sua vida independente e mantém intacta a mania de que é ele o “Boss” lá da rua… Corre pelo telhado atrás dos cães e dos gatos que passam na rua lá em baixo… Mantêm em respeito toda a gente lá de casa… até nós! Temos que estar sempre em alerta para saber-mos onde está e o que anda a fazer.

É a Bia a correr cá em baixo de portão a portão a ladrar a quem passa e o Gastão lá em cima no telhado a fazer a mesma coisa… É lindo de se ver…

O Rafa, a cada dia que passa fica mais meiguinho e confiante… Ainda tem muito medo de pessoas que não conhece, mas lá se vai aproximando aos poucos… é demasiado curioso e gosta de ver tudo de perto… mas em segurança! Tem que ter sempre uma possível linha de escapatória, não vá o pessoal “estranho” querer agarrá-lo! Anda sempre atrás da Bia e dos… gatos! A Bia corre a ladrar às pessoas que passam ao portão e o Rafa… também! Mas, não sabe para quê! Ele corre e ladra porque vê a Bia fazê-lo e acha divertido!

A Mafalda, lá continua nas suas correrias para a … cozinha, que é onde está a comida! De cada vez que vai ao veterinário pesa mais 0,5 kg! Vai ter de acabar… infelizmente para ela!! De resto dorme, dorme, dorme! Quando não está a dormir ou a comer, é asneira atrás de asneira: desde mandar os telemóveis para o chão para depois brincar com eles, até tirar a terra toda dos vasos! E zanga-se se a castigamos! Sai daquele vaso e vai a correr para outro, para fazer a mesma coisa… De vez em quando parece que liga a “ficha” e corre, salta, dá cambalhotas, destrói tudo à sua passagem… mas é sol de pouca dura! Passados uns minutos … dorme!

Enfim, a cada dia que passa gostamos mais deles e das suas personalidades tão diferentes! Cada um é único!

A Bia no nosso quarto a pedir festas... E quem é que consegue resistir-lhe...

A Bia e o Rafa a descansar na sua cama do jardim. Estão sempre assim, juntinhos!


O Gastão e a Mafalda em guerra declarada ao tapete da casa de banho.


O descanso do Boss lá de casa, o Gastão. Como Boss que é, tinha que ter uma cama condizente com esse estatuto...

A Mafaldinha a preparar-se para mais uma soneca, de horas, no meio dos seus amigos...

Ahn!? O que foi!? O que se passa!? Não vêm que estou com sono - diz o Rafa.


Nós a querermos dormir, mas eles decidiram que eram horas de mais umas fotos.


Rafa: "É melhor despachar-me senão a Mafalda acaba o dela e ainda vem comer os meus "berlindes"...
Mafalda: " Tenho que acabar isto depressa para ver se ainda consigo ir ali roubar-lhe uns "berlindes... É que estou cá com uma fome..."


O Monstrinho... Joshua.

O Joshua era o único que não tinha um “post” só dele, mas este “mal” vai já aqui ser reparado…
O “monstrinho, ” Joshua, tem 6 anos e de Rot… apenas tem a raça! De resto é um bebé com mais de 50 Kg e que apenas o que quer é festas e mimos…
Quando nos mudámos para vivermos juntos, o Joshua veio connosco e viveu as nossas primeiras peripécias da vida a dois… Ele foi a principal testemunha das nossas alegrias e também das nossas dificuldades. Esteve sempre lá, ao nosso lado! Sempre bem disposto e pronto para mais umas horas de brincadeira…
Mas como tinha muuuuuitas saudades do resto da família, teve que ir ter com eles, infelizmente. No fundo ele é um cão de cidade! Viver no campo, numa vivenda, é só para as férias e desde que a família esteja lá toda senão… entra em stress e rói as unhas!
Mas também, foi ele que abriu as portas para o Gastão, a Mafalda, a Bia e o Rafa virem cá para casa.
Resta-nos ir a casa dos “papás” para matar saudades dele…
Ó pr'a ele... tão lindo!






quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Tudo numa boa...

Passados que estão pouco mais de 1 mês desde que adoptámos a Bia e o Rafa, a coisa lá em casa não podia estar a correr melhor.

O Gastão e a Mafalda aceitaram desde a 1ª hora a presença da Bia e do Rafa. O mesmo se passou com estes, que aceitaram partilhar também o seu (novo) espaço com os gatitos.
O Rafa é o mais corajoso (ou parvo, não sabemos ainda) e teima em meter-se com os gatitos! E ainda por cima mete-se com eles quando estes estão escondidos atrás de uma porta, por exemplo… Conclusão, ele espreita e… ZÁÁS, já está! Mais uma "marca de guerra" no focinho. Mas ele não está nem aí e volta à carga!

A Bia, mais inteligente, já sabe o que a "casa gasta" e vai daí tem muito cuidado na abordagem aos gatitos. Quando a Mafalda e o Gastão andam a brincar com qualquer coisa, a Bia, que gosta de ter todos os brinquedos com ela, vai observando, de longe, a brincadeira… Logo que os gatitos se distraem por um instante, corre a roubar-lhes o brinquedo, que guarda na sua cama! Mais um, só para ela! Faz o mesmo com o Rafa! Seja um brinquedo, seja uma planta, uma folha, qualquer coisa, tem que ser dela e só dela! E ai de quem lhos tire! Fica num desassossego...
O Rafa, deita-se no chão da cozinha enquanto a Mafalda brinca na bancada com as “bolinhas” da comida. Ele já sabe que a “bolinha” vai cair mais cedo ou mais tarde e … záás, dá um pulo e come-a! E a brincadeira recomeça com nova “bolinha” e com Rafa... sempre na "ressaca"!

Achamos até que a convivência entre eles já está a confundi-los: já não sabem bem se são cães se são gatos!

O Gastão, basta pegar na trela dele e vem a correr para junto de nós sossegadinho para lhe pormos a coleira para ir à rua… A Bia, salta pela janela de acesso ao telhado, que nós temos sempre aberta para o Gastão e a Mafalda poderem ver o que se passa na rua! ( Bem,… quem passa na rua e vê uma cadela em cima do telhado a passear deve achar no mínimo estranho!) Os gatos só bebem água do bebedouro dos cães. Os cães teimam em achar que cabem na cama dos gatos…
Enfim, tudo em harmonia...

A Bia, a Mafalda e o Rafa, numa boa...

O Gastão a beber água do bebedouro da Bia e do Rafa.

A Bia acha que esta cama é dela e até que terá sido feita à medida!
(alguém se enganou foi nessas medidas!!!)

A Bia, o Rafa e a Mafalda a dormir...

O Rafa a meter-se com a Mafalda.

E aqui a meter-se com o Gastão!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ó pr'a eles tão grandes e lindos...

Palavras para quê…
Olhem para eles tão lindos e grandes que estão…
Bendito dia em que os fomos buscar…
Obrigado UZ por nos terem “reservado” a Bia e o Rafa!
É giro que quando dizemos que temos 2 canitos toda a gente pergunta logo qual é a raça deles!?! Mas então, … qual é o motivo que nos faz ter cães (ou gatos)?
O puro prazer de os ter ou a vaidade pessoal de dizer que os temos?
Eles têm que vir à rua, eles têm que ir ao veterinário tomar as vacinas, eles têm que voltar ao veterinário quando ficam doentes, eles fazem “n” asneiras, eles comem-nos as plantas, eles correm pela casa atrás da Mafalda e do Gastão, eles acordam-nos às 6 da manhã porque querem ir à rua, eles não nos deixam dormir, porque para eles é hora de brincar, eles sujam-se e temos que lhes estar a dar banho à 1 da manhã, eles roem as coleiras, eles fazem buracos no jardim, eles custam muitos euros por mês e … muito, muito mais coisas, mas basta um olhar deles para nos rendermos… Nahhhh! Tem que ser por puro prazer…
Apenas por vaidade… não nos riamos disto tudo e de cada vez não gostávamos mais deles, como gostamos…

Ó prá eles tão amigos que são...

Olá, eu sou o Rafa...

E eu a Bia...

Ó pr'a mim o que eu cresci...

E eu... tão obediente que sou...

E já andamos sem trela...


Neve em pleno Verão e... dentro de casa!

Chegados a casa depois de um dia de trabalho, com um calor descomunal, a única coisa que queríamos mesmo, era deitarmo-nos no sofá a descansar e a ver um pouco de TV antes do jantar, mas… pasme-se, tinha nevado dentro de casa!
Nem queríamos acreditar no que víamos! O chão estava coberto por um manto branquinho de … papel higiénico cirurgicamente cortado aos bocadinhos!
Passado o “flash” inicial, rimo-nos que nem uns perdidos. Afinal eram apenas 2 rolos de papel higiénico que “jaziam” no chão desde a entrada até à cozinha…
Foi um “trabalhinho” de muita paciência e que de certeza terá demorado umas horitas a fazer. Não era qualquer um que fazia um trabalho tão perfeitinho…

Assim que entrámos e vimos a “neve”, olhámos instintivamente para o Rafa, mas… não podia ter sido ele! O Rafa tinha ficado no jardim… Passados uns segundos lá apareceu a culpada: a Mafalda! Farta que estava de constantemente não a vermos… vai daí decidiu cobrir o chão de “neve” para a vermos melhor! Só pode!




sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Gastão, o Malabarista!

Aqui está o nosso artista / malabarista lá de casa…
Sempre a tentar coisas novas e de cada vez com um grau de dificuldade superior…
Ele adora a rua! Basta uma nesguinha da porta aberta e o Gastão voa lá para fora.
Não dá hipótese!
Mas como para a rua ele só vai de trela, e acompanhado por nós, vai daí…
…. achamos que ele anda a treinar, para tentar sair à rua, sem trela e desacompanhado, pelo fio do telefone ou da TV Cabo!
Por aí achamos que estamos descansados, mas … tratando-se do Gastão… tudo é possível!


Outro dos malabarismos dele, muito recente, é “tomar banho” em cima do frigorifico… que tem apenas e só … um pouco mais de 2 metros de altura!