quinta-feira, 31 de maio de 2007

Falta só a Maria...









A Maria, de nome completo Maria do Mar (pelos olhos azuis), era a mãe da Inês e do Thomaz. O pai é o Martin.

Foi "comprada" a uma velhota na Av.ª 24 de Julho, em Lisboa que estava a vendê-la com apenas 1 mês de idade. Vinha doente. Muito doente. A melhor opção seria "pô-la a dormir", segundo o veterinário, mas nós optámos por tentar tudo para a salvar. Durante 15 dias foi alimentada a soro, de manhã e à noite, no veterinário. Sobreviveu e viveu feliz 6 anos. Foi tratada como uma rainha e deu-nos ainda a Inês e o Thomaz.

Valeu a pena todo o esforço que fizemos para a salvar. Esse esforço foi totalmente retribuido por ela. Se alguém ficou devedor, fomos nós!

Comia, comia, comia e comia! Dormia, dormia, dormia e dormia! Parecia o Garfield!

Morreu o ano passado, com + / - 6 anos, com um tumor, mas deixou-nos apenas boas recordações. Tudo fizemos para a salvar mas nada havia a fazer: nasceu com a "doença" mas conseguiu-nos dar 6 anos de alegrias, brincadeiras, mimos, etc...

Todos eram tratados de igual modo, sem distinção, mas ... ela era a preferida de todos!

Ficam as fotos

Os Nossos Outros ...


O Martin.


A Inês e o Tomaz.


O Joshua(1).


O Joshua (2).

Estão feitas as apresentações dos nossos, e apenas nossos, felinos. É que em casa dos nossos pais ficaram mais 3 felinos e um “cãozinho”… Não vieram viver connosco! Eles (pais, irmãos e irmãs) não deixaram…
Crescemos e cresceram connosco e têm um lugar muito especial na Nossa Vida…
Foi um pouco difícil a adaptação à nossa nova casa sem a presença deles. Felizmente o “cãozinho” ficou connosco nos primeiros tempos e ajudou-nos imenso na nossa nova aventura…
Entretanto o “cãozinho” teve que ir embora para a sua casa: estava cheio de saudades dos outros donos!
E foi aqui que, 1º o Bernardo e o Gastão, e depois a Mafalda, vieram cá para casa e começaram a fazer parte da Nossa Vida…
Todos juntos (mais ou menos…) estiveram presentes no dia mais importante da Nossa Vida. De outro modo não podia ser: eles, todos, são parte integrante da nossa família.

Só nos resta ir a casa dos nossos pais, constantemente, para matar saudades deles e eles de nós.
Aqui ficam as fotos de todos eles e as apresentações: O “cãozinho” é o Joshua, um Rotteveiller com quase 6 anos; Os felinos são dois Siameses e um Tonquinês. Os dois Siameses são a Inês e o Thomaz. O Tonquinês é o Martin.

terça-feira, 29 de maio de 2007

A Mafalda ...














A Mafalda... Fiquei um pouco de pé atrás quando decidimos adoptar a Mafalda...

Tudo começou quando o Bernardo ficou doente e só o que queria era paz e sossego. O Gastão não entendia assim e decidia que o Bernardo tinha que brincar com ele! Fazia-lhe a vida negra, no bom sentido, claro. Para minimizar a coisa, decidimos adoptar um gato que fosse novinho ainda (até 1 ano) para companheiro de brincadeiras do Gastão. Assim o Bernardo ficava sossegado, descansando muito para recuperar bem. Quando estivesse bom, seriam 3 as pestes a correr pela casa: sem problema! Consultámos sites de adopção e por incrível que pareça quando ligávamos já tinham sido dados! Não queriamos saber se o gato era amarelo, azul, branco ou preto: queriamos um gato! Tinhamos (temos) espaço e todas as outras condições para termos 3 gatinhos a correr pela casa. Entretanto uma das pessoas que tinhamos contactado para adoptar o gatinho acabou por nos ligar, mais tarde, a dizer que tinha um casal de gatinhos pretos com cerca de 10 meses. O macho já tinha dono apalavrado, a gatinha ainda não. Vai daí, ... decidimos ficar com ela. Entre o ir e não ir buscá-la acabou por cair de um 3º andar e partiu uma das patas da frente. Fiquei um pouco receoso, por causa do motivo que nos levou a querer adoptar outro gato, mas também pensámos que se não fossemos nós a ficar com ela, provavelmente mais ninguém quereria adoptar um gatinho que já vinha com uma pata partida. Que se liche, ficámos com ela! E ainda bem: nunca tinha visto um gato tão meiguinho! E, muito importante, faz as delicias do Gastão: sofre também ela de hiper-actividade! Estão mesmo bem um para o outro!
As fotos que seguem são de quando ela foi lá para casa, com a tala (5ª e 6ª fotos), de quando lhe puseram os ferrinhos para corrigir a fractura e esterlizada (3ª e 4ª fotos) e agora, já depois de estar completamente boa (1ª e 2ª fotos).

O Gastão ... em 27 de Abril de 2007











Aqui está ele: Um Siamês cheio de saúde!

Foi adoptado por nós em Outubro de 2006. Tudo por causa do Bernardo ser um "bicho do mato"! Seria mais fácil socializa-lo com a presença de outro felino. Mas não foi só por isso que o trouxemos, foi também a conselho do veterinário e ainda porque o Siamês é ... "A RAÇA"!

Vivia em Alfragide (Amadora) em casa de alguém que provavelmente até deu muito dinheiro por ele, mas que se preparava para o abandonar... ou não ... não sabemos ao certo qual era a idéia...

Iam de fim de semana e deixavam-no na rua... Uma vizinha recolhia-o durante esses fins de semana e depois devolviam-no aos "donos" quando estes chegavam... Os fins de semana, tal como as férias, são lichados! O que fazer com o animal? Deixa-se na rua e quando se volta ele ainda lá estará...

A vizinha fartou-se e ... qual destino ... aparecemos nós a querer um! Durante mais um fim de semana em que o Gastão, mais uma vez, ficou na rua fomos contactados por uma amiga da vizinha que nos perguntou se o queriamos: nem pensámos 2 vezes! Fomos logo buscá-lo! E assim foi o Gastão lá para casa. Hoje um gato enorme, lindo, inteligente e feliz.

Merece tudo de bom! Faz-nos diáriamente sentir que tomámos a opção certa: basta olhar para ele e ver a maneira como ele olha para nós. Não só nos fez felizes a nós, como fez com que o Bernardo tornasse a olhar e a confiar em nós (humanos)! Também proporcionou ao Bernardo uma vida cheia de brincadeiras, proporcionou-lhe ser um ... verdadeiro gato! Foram como irmãos: sempre juntos! Dormiam juntos, brincavam juntos, comiam juntos, ...

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Apresento-vos o Bernardo, o PRIMEIRO ...







































Este é o Bernardo!

Com a adopção dele tudo mudou na nossa vida! Foi o destino! Parecia que estava escrito que ele viria a ser adoptado por nós! Conto-vos aqui um resumo da história de como ele veio para nós.

O Bernardo, um Gato "Europeu" Laranja e Branco, encontrámo-lo no dia 1 ou 2 (não me lembro bem ao certo) de Outubro de 2006, no meio da estrada atropelado.
Eu não acreditava no destino mas, … dá que pensar pelas circunstâncias em que tudo aconteceu naquele dia …
Naquele dia, íamos ao Fórum Almada mas a meio do caminho decidimos que não! Que íamos antes ao Shoping do Seixal. Depois, à vinda, decidimos que íamos ao InterMarché, mas por um mero acaso não virámos para lá e decidimos que lá iríamos num outro dia. Costumamos fazer outro caminho que não aquele, para casa, mas não sei porquê, naquele dia fomos por ali!
Vamos então a caminho de casa quando no meio da estrada da faixa contrária, está uma bolinha de pêlo amarela e dissemos: “ olha mais um que foi atropelado … “. Mas, … não é que ao passarmos mesmo ao lado dele, aquela coisinha amarela levantou a cabeça e olhou para nós! Aflição total: que fazer??? Inverter e apanhá-lo dissemos. Antes que o pudesse-mos fazer ainda lhe passaram uns 10 carros por cima (tiveram o cuidado de não lhe acertarem com as rodas!). Invertemos a marcha e apanhámo-lo. Foi directo ao veterinário, onde ficou e foi operado: tiveram que lhe amputar uma das patas da frente.

O Bernardo, depois de tudo o que lhe aconteceu era um "bicho-do-mato", mas tornou-se com o tempo, muita paciência e ainda com a preciosa ajuda do Gastão, num gato excelente: mimado, de confiança e acima de tudo feliz!
Tivemos receio ao início, mas ele superou tudo: corria, brincava, fazia asneiras, etc, tal como qualquer outro gato. Viemos a descobrir um tempo depois (pouco) que ele também tinha ficado surdo em consequência da pancada que sofrera e daí o facto de se assustar com muita facilidade. Mais uma mazela que ele superou. O Gastão fugia do aspirador mas o Bernardo, não: brincava com o aspirador, … não ouvia o barulho!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Apresentação

Aqui vos contamos as aventuras e desventuras da Nossa Vida...
Começamos por apresentar a "nossa família".
Mas também relataremos outras coisas, desde que façam parte da Nossa Vida...

Este é apenas um ... blog, nada mais do que isso!
Podemos emitir opiniões, criticar, etc... No fundo "postaremos" aquilo que nos der na "real gana".