segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Novo ano, novas fotos...

Terminou o ano de 2007. O ano de todas as mudanças na Nossa Vida…

O Gastão, a Mafalda, a Bia e o Rafa, cá continuam cada vez mais extraordinários. Podem dizer que falamos assim, por eles serem nossos, mas não! Eles são realmente extraordinários. Perguntem a quem nos visita constantemente!

Acho que o “pessoal” acaba por lá ir mais vezes a casa, não para nos verem a nós, mas para poderem conviver com eles!

Cada um é tão diferente do outro…

O Gastão continua a ser o “manda-chuva” lá de casa. Quando ele passa, todos ficam em sentido. Mudou um pouco o seu comportamento em relação às brincadeiras do Rafa: agora já permite que este brinque com ele, sem fazer grande alarido. Percebeu que o Rafa a única coisa que quer mesmo é brincadeira. Mas quando abusa, leva! Agora até já dorme em sítios onde todos lhe podem chegar, inclusive o Rafa! No fundo marcou a sua posição de Líder e agora é uma questão de a gerir…

A Mafalda… continuamos com a mesma opinião: se todos os gatos fossem como ela não havia um único gato abandonado! Dorme muito, brinca muito, come muito, ronrona tanto e tão alto que parece uma locomotiva. Com ela não há meio-termo: ou é oito ou é oitenta! Faz a vida negra ao Rafa, coitadinho! Não o deixa descansar 1 minuto que seja! Quando ela está acordada o Rafa também tem que estar! É que ela quer correr, mas precisa de alguém que corra atrás dela! E o Rafa,… o Rafa não resiste e … corre e corre atrás dela. Depois deita-se de novo e dorme até à próxima “fúria”… Coitadinha da árvore de Natal… Declarou-lhe guerra desde a primeira hora!

A Bia é a verdadeira paixão de toda a família! Pode o mundo estar a desabar que ela estará feliz, desde que esteja ao pé da Dona! Mas não chega o estar “apenas”ao pé! Tem mesmo que ser encostada! Só assim sossega! Só “descola” na hora de dormir: dorme num sofá ao lado do nosso quarto. Foi ela que escolheu o sítio e à hora de deitar ainda aproveita todos os segundinhos na nossa cama. Quando é mesmo para dormir e lhe dizemos que vai ter de sair da cama, lá vai ela para o seu sofá dormir. De manhã, assim que houve qualquer barulhinho vindo do quarto, lá vem ela a correr saltar para a cama para começar desde logo a receber todas as festas possíveis e imaginárias…

O Rafa foi o que mais mudou. Era pequenino quando veio para nossa casa. Tinha muito medo de tudo o que não conhecia. Agora já está bem mais alto que a Bia, pesa quase 30 Kg, e quanto ao medo… este vai desaparecendo de dia para dia. Já não confia só nas pessoas lá de casa: já confia em todas as pessoas que nos visitam e até já se mete com os outros cães na rua. A sua melhor amiga: a Mafalda! Estão sempre a meter-se um com o outro! O Rafa dorme sempre no nosso quarto. Fica sossegadinho na sua cama, mas assim que há luz do lado de fora… deita-se ao lado da Dona, de modo a colocar a cabeça debaixo dos lençóis e aí… dorme até ao meio-dia, se o deixarem!

Que 2008 seja pelo menos tão bom como o de 2007!
Bom ano novo do Gastão, da Mafalda, da Bia e do Rafa.

É hora de dormir, é hora de dormir...

Esta foto do Gastão dava um quadro!


Esta, da Mafalda, também!

A Bia, continua Linda!


O Rafa... levantou a cabeça só pr'á foto!

PS: Não percam as próximas novidades lá de casa, muito em breve!